Maior campeonato de pesca esportiva da melhor idade

Com 288 participantes com mais de 60 anos, recorde foi registrado durante o 36º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), de Cáceres (MT)

16/06/2017

Os organizadores do 36º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), da cidade de Cáceres (MT), conquistaram em 2017 outro recorde brasileiro, de Maior campeonato de pesca da melhor idade. Realizado em 9 de junho, na praia do Daveron, às margens do Rio Paraguai, o torneio sênior contou com a participação de 288 pessoas com mais de 60 anos de idade.

A marca foi registrada pelo diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, que contabilizou os números e oficializou o título com entrega do troféu. Ele destaca o número expressivo de participantes, considerando que o desafio envolveu a melhor idade e o tempo estava chuvoso. “Foi um recorde muito bonito e deu para perceber que a população ficou bastante animada com o campeonato”, afirma.

Para o turismólogo da Secretaria de Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Turismo (SICMATUR) do município de Cáceres, André Couto, além de contribuir com a preservação ambiental através do sistema ‘pesque e solte’, a intenção do torneio sênior foi inserir pessoas da melhor idade no convívio social.

Durante o festival de pesca, o RankBrasil também registrou a superação do recorde de Maior campeonato de pesca infanto-juvenil, reunindo 1.854 participantes. Conforme André, o 36º FIPe superou todas as expectativas dos organizadores.

O turismólogo destaca que as provas na categoria sênior e infanto-juvenil bateram os recordes de participação conforme aferição do RankBrasil. “Tal posicionamento reflete a importância da política da inclusão social motivando, valorizando e respeitando os idosos, bem como a política ambiental que ressalta entre as crianças a importância em preservar a fauna e flora do Pantanal”.

FIPe
Tradicional na cidade de Cáceres (MT), este ano o Festival Internacional de Pesca Esportiva aconteceu entre os dias 7 e 11 de junho, com público de aproximadamente 150 mil. Além dos campeonatos de pesca, o evento contou com shows musicais, oficinas com materiais recicláveis, palestras, atividades esportivas, feira multissetorial, entre outras atrações.

Fonte: RankBrasil
 

VEJA TAMBÉM