Tem quem goste de descansar, praticar esportes ou conhecer outras pessoas. Em diferentes regiões do país, os turistas encontram praias que oferecem exatamente aquilo que procuram.
Praia de Torres – Rio Grande do Sul
Torres fica a 200 quilômetros de Porto Alegre e ganhou esse nome por conta de três penhascos, que se erguem entre seus balneários.
A cidadezinha de mar esverdeado encanta os visitantes por suas belezas naturais. Entre as praias mais famosas está a da Guarita, considerada cartão-postal de Torres. Protegida pelas torres do Meio e do Sul, a praia tem mar agitado e areia tranquila.
Tibau do Sul - Natal
Tibau do Sul é o lugar para quem procura paz e tranquilidade. A praia de areia branca e fofa está abrigada sob falésias altas e é um dos mais belos cartões postais do Brasil.
Parte da orla de Tibau do Sul é cercada de Mata Atlântica e considerada pelo Ibama como área de extrema importância biológica. A diversidade da natureza local dá aos turistas muitas opções de lazer, como caminhadas, rapel, passeios de bike, de buggy e marítimos, como caiaque, barco e vela.
Jericoacoara - Ceará
Jericoacoara é um destino muito procurado por quem ama o litoral. Já foi eleita a praia mais bonita do Brasil e uma das 10 mais belas do mundo pelo The Washington Post.
A praia de Jericoacoara é parte do Parque Nacional e é decorada por magníficos coqueiros, falésias e lagoas, entre as enormes dunas de areia. Muito famosas pela beleza, as praias de Jericoacoara também são procuradas por quem adora velejar e praticar kite e windsurfe.
Seixas - Paraíba
A praia de Seixas fica em João Pessoa, entre as praias da Penha e do Cabo Branco. O local, com sua faixa areia estreita, coqueiros e águas claras, foi apelidado de “Caribe brasileiro”.
A ponta do Seixas é pouco visitada por turistas, mas perfeita para quem busca um banho de mar em um paraíso de piscinas naturais, com visão do ponto extremo oriental das Américas.
Maragogi - Alagoas
As praias da pequena cidade alagoana impressionam pela beleza e pela transparência. Cercada por corais que formam um belo conjunto de piscinas naturais, Maragogi é um lugar para estar em contato direto com a natureza.
Maragogi tem 22 quilômetros de litoral emoldurados por coqueirais, recifes, águas claras, areia fina e muito sossego. A exceção fica por conta da praia que dá nome à vila, repleta de bares e restaurantes, que atraem muitos turistas.
Guarapari - Espírito Santo
Um dos destinos de verão preferidos dos capixabas e mineiros, Guarapari está entre as cidades do litoral do Espírito Santo que melhor combina lazer com infraestrutura. Por lá ficam os melhores restaurantes de frutos do mar da região, especializados na moqueca capixaba.
A cidade também recebe os apaixonados por surf. As praias do Sol, d'Ulé, Setibão, da Cerca e do Morro têm boas ondas o ano inteiro. Os mergulhadores também têm vez! As águas ficam mais cristalinas entre dezembro e maio e revelam naufrágios, ilhas e recifes bem próximos da costa.
Ilha do Mel – Paraná
A Ilha do Mel possui a Floresta Atlântica mais preservada do país e tem 90% de sua extensão em área de Preservação Ambiental. A ilha tem trilhas que dão acesso à diversas praias e atrações turísticas, destacando a Gruta, a Fortaleza e o Farol das Conchas.
O acesso ao paraíso é feito de barco e a ilha recebe, no máximo, cinco mil pessoas por dia, para evitar a degradação. Também não há carros na ilha e as caminhadas são feitas por trilhas de mata fechada ou ruas de areia.
Saco da Ribeira – São Paulo
A praia do Saco da Ribeira está localizada entre duas das mais famosas e frequentadas praias de Ubatuba, a Enseada e o Lázaro. Além dos passeios de escuna para a Ilha Anchieta e pela orla, algumas marinas oferecem aluguel de barcos e lanchas.
Baía Formosa - Rio de Janeiro
A praia de Baía Formosa, em Búzios, é a preferida dos velejadores e dos adeptos do kitesurfe, por conta dos ventos que sobram constantemente.
Ela também tem águas quentes e pouca profundidade, atraindo famílias com crianças. Os turistas podem praticar caminhada, corrida e frescobol. Quem já foi garante que o pôr do sol é uma atração especial.
Fonte: G1
Dois destinos de encanto e fascinação
As viagens nos fazem tão bem, que muitos acreditam que viajar é muito melhor do que casar!
Aos 90 anos a russa Elena é a prova de que não existe idade para fazer o que deseja.