E sabe o que é "nudes" e "selfie"
Ary Fontoura também aderiu as redes sociais. O ator, de 84 anos, criou um perfil no Instagram, que já conta com 142 mil seguidores e 118 publicações, entre registros de trabalho e fotos que mostram um pouco da intimidade e do dia a dia do artista.
"Tudo que eu sei sobre computação, aprendi sozinho. Pretendia fazer um curso de internet, mas não precisou", conta ele, que usa o perfil de fotos para se comunicar com os fãs. "Gosto de ler e responder os comentários. Faço tudo o que posso para manter uma comunicação com o meu público".
Em cartaz com a peça "Num lago dourado", em que debate temas relacionados à terceira idade, Ary Fontoura não quer virar um escravo da tecnologia. "Tento não me deter demais ao celular e mexer o mínimo possível. Procuro gastar meu tempo lendo. Não quero me viciar", justifica.
O veterano diz que conhece as linguagens da internet como "nudes" ("Sei o que é"), "selfie" ("Prefiro as fotos tradicionais") e "curtidas" e que também sabe que existem aplicativos de paquera.
"Sei que existe, mas eu não uso. Acho que se serve as pessoas, por que não ter? Não tenho interesse. A minha vida é muito bem resolvida. Não há razão para ficar pulando aí, de galho em galho. Isso é para quem é solteiro e necessita de uma companhia", palpita.
"Eu tenho uma noção sobre a velhice que não é classificatória: primeira, segunda, terceira idade... Acho que é uma idade só. É uma idade mais avançado, mas a vida segue normalmente. Você vai perdendo coisas e ganhando outras, como tudo na vida. Viver é assim. É tudo igual".
Fonte: Extra
De forma geral, produtos e serviços para o lar estiveram na maioria dos carrinhos virtuais.
Livro lista forças que aceleram mudanças e seu autor acredita que Apple, Google e Amazon conseguirão baixar os...
O filtro 'idade' do FaceApp mostra como provavelmente será a aparência de uma pessoa na velhice