Parecer belo e sentir-se belo? Como chegar lá?
Por Graziella Hertzog - Farmacêutica - Especialista em Nutracêuticos
grazi@brasilsenior.com.br - Whatsapp 51 99928-1238
Afinal, como chegar na Melhor Idade idade sentindose belo(a)? Sentindose, como assim? O correto não seria sendo ou parecendo belo? Bem, se formos pensar na beleza puramente externa, na aparência física, sim, o certo deveria ser: chegar na melhor idade sendo belo(a).
Sentir-se belo é fundamental para ser belo aos olhos dos outros. Quando estamos nos sentindo seguros em relação à nossa aparência física, certamente passaremos essa informação para os outros.
Porém, como sentir-se belo, em uma sociedade que cultua a juventude eterna, a magreza quase inatingível. Essa é grande dificuldade de quem já passou dos 50, 60 anos, e até mesmo de pessoas mais jovens com seus 30 e poucos que não se encaixam nos padrões estéticos “ideais” (ideais para quem mesmo?).
Está na hora de enxergarmos a realidade: aquele padrão estético de pele perfeita e lisa, corpo esguio e forte e juventude eterna não existe! E caso exista, seu tempo de vida é muito curto, pois nesse exato instante todos estamos passando pelo processo de envelhecimento. Todos estamos produzindo radicais livres que vão nos causar rugas, cabelos brancos, músculos mais flácidos.... Isso é inevitável! Saiba o que são os RADICAIS LIVRES
Isso tudo parece tão desolador, né? Então, o que podemos fazer na prática para melhorar nossa autoestima, nosso amor ao nosso corpo, nossos cabelos brancos, nossas ruguinhas?
O primeiro passo é aceitar essas modificações naturais e desejadas por todos os seres humanos. Desejadas? Como assim, agora não entendo mais nada. É exatamente isso, você não leu errado Eu desejo minhas rugas, desejo chegar aos 80, 90, 100... Pois isso significa somente uma coisa: estou vivendo! Quem está envelhecendo, está vivendo! Entenderam agora?
O segundo passo é inspirarse em pessoas belas e maduras ao invés de ter como padrão as modelos de 15 anos ou astros da televisão jovens e muitíssimo bem produzidos. Quer exemplos inspiradores? Sophia Loren, Richard Gere e aqui mesmo no Brasil Marília Pêra, Fernanda Montenegro, José Mayer, Tony Ramos... entre muitos outros!
O terceiro passo é cuidar de si mesmo! Sim, cuidar da sua alimentação (nutrir-se ao invés de comer de forma voraz), fazer atividades físicas (de preferência prazerosas também), beber muita água, chás, sucos naturais (sem açúcar, já que ele é um dos grandes responsáveis pelo aumento da produção de radicais livres), usar aquele creminho gostoso no rosto e no corpo, usar muito protetor solar, não fumar, não beber álcool em demasia! Esses cuidados básicos vão garantir um retardo no processo de envelhecimento. Veja mais em DICAS DE NUTRIÇÃO, ÁGUA, A JÓIA LÍQUIDA, CUIDADOS BÁSICOS PARA A PELE e RADICAIS LIVRES.
O quarto passo é apelar para as modernidades da medicina estética. Sim, se você pode, por que não se render aos modernos tratamentos que temos à nossa disposição atualmente? Veja mais em MEDICINA ESTÉTICA.
E o quinto e mais importante passo: seja feliz, faça o que você gosta, o que faz você se sentir jovem! Perceba a beleza dos conhecimentos e experiências que você adquiriu ao longo de sua vida, mas sem se esquecer de atualizarse sempre!
Encare cada mudança no seu corpo como um momento feliz que teve na sua vida e com certeza verá suas rugas, seus cabelos brancos, sua barriga mais saliente com mais naturalidade e simpatia, já que isso é viver.
Conheça pessoas belas na Comunidade Brasil Sênior no Facebook - Clique Aqui
O estudo foi publicado na modalidade de acesso aberto no periódico Nature Communications.
Veja a influência da saúde bucal na qualidade de vida da terceira idade
Cada vez mais as águas termais são recomendadas por médicos para tratamento de saúde. Na Europa Termalismo é u...