Ângelo Fileto, 60 anos, mora em Pirassununga (SP) e no último sábado (10) assistiu ao vivo a vitória do time do coração.
Por Ana Marin*, G1 São Carlos e Araraquara
Um idoso de Pirassununga (SP) realizou o sonho de assistir a um jogo do Palmeiras no estádio no último sábado (10). Morador no Asilo Nossa Senhora de Fátima e ‘pé quente’, Ângelo Fileto, de 60 anos, acompanhou de perto a vitória de 3 x 1 do time da casa contra o Fluminense, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No ano passado, ele participou do “Projeto dos Sonhos”, que realiza os desejos dos idosos do asilo. Foi assim que os voluntários souberam que o grande sonho de Fileto era assistir a um jogo do time do coração na Arena Palmeiras.
Sonho
Segundo a coordenadora do asilo, Estelina Lima, o idoso ficou sabendo da viagem apenas um dia antes do jogo.
“Ele ficou radiante, arrumou todas as coisas, queria levar até a lanterna do Palmeiras. O quarto dele é todo verde, com vários pôsteres na parede. Aí, quando vieram buscar ele, era só alegria”, contou.
Estelina explicou que Fileto possui uma deficiência e não consegue falar, entretanto, um dia após a vitória do Palmeiras o idoso fez questão de mostrar para todos, batendo no distintivo da camisa, que o time do coração havia ganhado. “Ele estava muito feliz, foi um sonho realizado mesmo”, disse.
Ação do bem
Alessandro Marangoni, coordenador de rádio e locutor de jogos de futebol, foi um dos responsáveis por realizar o sonho do aposentado.
“Quando o asilo fez a campanha dos sonhos no final do ano, eles me mandaram a foto desse senhor segurando a lousinha. Entrei em contato com o Palmeiras, o clube cedeu dois ingressos e aí nós o levamos”, contou.
Marangoni disse ao G1 que ficou muito feliz em poder ajudar e participar de um momento tão importante na vida do aposentado.
“Parece ser algo tão simples. Uma pessoa com a idade que ele tem, que gosta de futebol unca ter tido uma oportunidade de ir ao estádio, é algo quer vai ficar marcado, algo que jamais vou esquecer”, afirmou.
* Sob supervisão de Fabio Rodrigues, do G1 São Carlos e Araraquara.
Conheça a história da faxineira que se tornou diretora de escola em Brasília
Cuidadora do idoso compra tecido. Ele faz cerca de 50 peças por dia para ajudar na prevenção ao novo coronavír...
“Nós somos todos irmãos, precisamos uns dos outros”, afirma a artesã Maria de Lourdes