É a primeira vez que Blumenau recebe os Jogos Abertos da Terceira Idade
A etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) começa nessa quarta-feira, 17, em Blumenau com abertura oficial no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. O evento, que vai até domingo, 21, contará com a participação de 2.300 atletas representantes de 172 municípios.
O congresso técnico dos Jasti realizado na tarde desta terça-feira, 16, no auditório da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, reuniu cerca de 70 pessoas, entre coordenadores do evento e dirigentes municipais, para os sorteios que definem as chaves e os respectivos confrontos nas modalidades de bocha, bolão, canastra, truco e dominó, bem como o handebol e o vôlei adaptados à terceira idade. Além disso, também ficou definida a ordem de apresentação dos grupos de dança que estarão representando seus municípios, nas modalidades popular, coreográfica e de salão.
“A expectativa é a melhor possível. Tem tudo para ser a melhor edição dos Jasti”, disse o diretor de esporte da Fesporte, Luciano Heck, que também destacou a inclusão das modalidades de handebol e vôlei adaptados.
É a primeira vez que Blumenau recebe os Jasti, que teve sua primeira edição realizada em Chapecó. Na edição anterior, em 2016, Itajaí foi o município-sede.
Os Jasti fazem parte dos eventos esportivos promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Fesporte. Esta etapa estadual conta parceria da Prefeitura de Blumenau e da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau.
Confira aqui a reportagem em vídeo sobre o congresso técnico.
O primeiro boletim desta edição dos Jasti, com toda a programação dos jogos e locais de competição, será publicado pela Fesporte até o meio-dia de quarta.
Texto: Heron Queiroz
Assessoria de Comunicação - Fesporte
Conheça a história da faxineira que se tornou diretora de escola em Brasília
Cuidadora do idoso compra tecido. Ele faz cerca de 50 peças por dia para ajudar na prevenção ao novo coronavír...
“Nós somos todos irmãos, precisamos uns dos outros”, afirma a artesã Maria de Lourdes