Procure fazer trabalhos voluntários e atividades que você ame...
Após 32 anos de muito trabalho e dedicação no serviço público federal, Dalva aposentou-se e resolveu inscrever-se na Natura e na Pierre Alexander com o objetivo de não ficar sem fazer nada. Junto de seu esposo, sentia-se satisfeita em visitar as pessoas, em trocar experiências, considerando sempre como um grande aprendizado. Onde além do trabalho e do retorno financeiro, tinham a oportunidade de passear e conhecer pessoas.
Em 2010, Dalva ficou viúva e resolveu morar próximo a suas irmãs. Em 2013, conseguiu realizar seu desejo e continuou com suas vendas. Em seu novo endereço que fica na quadra de uma igreja, observou que as calçadas estavam sempre sujas, e ela ofereceu-se voluntariamente para limpar. E assim, com seu banquinho, suas luvas e uma faca, Dalva mantém a limpeza e a beleza do lugar, e sente-se realizada.
“Procure fazer trabalhos voluntários e atividades que você ame, faça parte de um grupo da Melhor Idade ou de Mães, viaje bastante. Não precisa ter muito dinheiro para viajar, basta organizar-se. Busque sua felicidade, seu prazer e sua qualidade de vida...”
Dalva Maria Dasoler, aposentada, 66 anos
Porto Alegre – RS
Nota: Isabella Verdieri
Conheça a história da faxineira que se tornou diretora de escola em Brasília
Cuidadora do idoso compra tecido. Ele faz cerca de 50 peças por dia para ajudar na prevenção ao novo coronavír...
“Nós somos todos irmãos, precisamos uns dos outros”, afirma a artesã Maria de Lourdes