E sabe o que é "nudes" e "selfie"
Ary Fontoura também aderiu as redes sociais. O ator, de 84 anos, criou um perfil no Instagram, que já conta com 142 mil seguidores e 118 publicações, entre registros de trabalho e fotos que mostram um pouco da intimidade e do dia a dia do artista.
"Tudo que eu sei sobre computação, aprendi sozinho. Pretendia fazer um curso de internet, mas não precisou", conta ele, que usa o perfil de fotos para se comunicar com os fãs. "Gosto de ler e responder os comentários. Faço tudo o que posso para manter uma comunicação com o meu público".
Em cartaz com a peça "Num lago dourado", em que debate temas relacionados à terceira idade, Ary Fontoura não quer virar um escravo da tecnologia. "Tento não me deter demais ao celular e mexer o mínimo possível. Procuro gastar meu tempo lendo. Não quero me viciar", justifica.
O veterano diz que conhece as linguagens da internet como "nudes" ("Sei o que é"), "selfie" ("Prefiro as fotos tradicionais") e "curtidas" e que também sabe que existem aplicativos de paquera.
"Sei que existe, mas eu não uso. Acho que se serve as pessoas, por que não ter? Não tenho interesse. A minha vida é muito bem resolvida. Não há razão para ficar pulando aí, de galho em galho. Isso é para quem é solteiro e necessita de uma companhia", palpita.
"Eu tenho uma noção sobre a velhice que não é classificatória: primeira, segunda, terceira idade... Acho que é uma idade só. É uma idade mais avançado, mas a vida segue normalmente. Você vai perdendo coisas e ganhando outras, como tudo na vida. Viver é assim. É tudo igual".
Fonte: Extra
Conheça a história da faxineira que se tornou diretora de escola em Brasília
Cuidadora do idoso compra tecido. Ele faz cerca de 50 peças por dia para ajudar na prevenção ao novo coronavír...
“Nós somos todos irmãos, precisamos uns dos outros”, afirma a artesã Maria de Lourdes