Conceito de locomoção para a terceira idade foi desenvolvido no programa global PACE
Um projeto de mobilidade para a terceira idade rendeu três prêmios a um grupo de alunos da Universidade de São Paulo (USP) em um programa promovido pela General Motors.
A ideia é baseada em uma scooter e pensada para o uso sobre calçadas. O veículo elétrico, batizado de DX pelos criadores, alcança a velocidade máxima de 20 km/h e é portátil. O projeto foi desenvolvido ao longo do ano e tomou a cidade de São Paulo como base para os desafios de mobilidade.
O DX recebeu a primeira colocação na categoria Customer Insight, voltada para o marketing, e ficou na segunda posição nas categorias de Industrial Design e Manufacturing Engineering. No ano que vem, ocorre a segunda etapa do PACE, sigla para expressão em inglês para “Parceiros para o Avanço da Educação em Engenharia Colaborativa”.
unto com alunos de diversas áreas de engenharia da Escola Politécnica da USP, trabalharam graduandos do Instituto Mauá de Tecnologia e da Índia, Estados Unidos e Alemanha.
O estudante Guilherme Costa Martins, um dos integrantes do grupo, conta que trabalhar em conjunto foi tão desafiador quanto o projeto em si. Com o grande número de participantes e em diversas localidades, as discussões e trocas de informação foram feitas através de videoconferências e chats.
O PACE é promovido pela General Motors, Siemens, Autodesk, Oracle e Hewlett Packard. As iniciativas desenvolvidas pelos participantes ao longo do programa servem como conceitos de novas tecnologias para o futuro e podem, talvez, chegar as linhas de produção no futuro.
Fonte: Auto Papo
Continuar trabalhando. Quanto mais se vive o dia a dia da profissão mais conhecimento se adquire. É esse o ent...
Psicólogos defendem que o isolamento não precisa ser ameaçador para os idosos
Cientistas destacam que qualidade de vida é mais importante que longevidade