Emoção, música, cultura e aprendizado fizeram do evento uma tarde memorável.
Escritoras, acadêmicas das letras de Florianópolis realizaram na Biblioteca Pública do Estado uma exposição sobre os seus patronos.
Carmem Rejane Cella - tem como Patrono Willian Shakespeare, poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. Carmem fez sua apresentação pautada na biografia e principais obras.
Andrea Rihl – relatou a história de vida Martin Luter king narrando sua luta como pastor evangélico e ativista, apresentou também obras literárias que se tornaram conhecidas por todos.
Eliana Pontes – apresentou seu Patrono Mahatmam Gandhi. Expôs sobre sua vida, trabalho e citou em sua apresentação o seguinte relato: “Gandhi era preservado pelas autoridades por causa da inteligência nos argumentos e atitudes que atraiam milhões de pessoas mais humildes a realizarem seus sonhos seguindo suas ideias. Se valeu da imprensa e conseguiu curvar até a ONU que reconheceu seu erro de não concedê-lo, em cinco indicações, o Prêmio Nobel da Paz.”
Uma tarde literária de exaltação a grandes nomes que ajudaram a construir uma história de resistência, conquista, e de valores culturais.
Dona Cida e Juju, de 88 e 93 anos, reuniram parentes de todo o Brasil através de um aplicativo para comemorar...
Um dia memorável, que marca a luta e a conquista da mulher catarinense com mais uma vitória da classe.
Atividade é exclusiva para os idosos atendidos no Cati e ocorre na próxima sexta-feira (9)