24 milhões é a população brasileira acima de 60 anos
O Brasil está vivendo o fenômeno demográfico do envelhecimento de sua população. Faz-se, portanto, imperativo desenvolver a consciência sobre os fatos ligados à velhice, chamar a atenção para os determinantes sócio-culturais vigentes em relação à velhice, repensar as políticas em relação a este objeto. O numero crescente de idosos na região catarinense e a nível nacional, segundo dados do IBGE de 2000, levará o Brasil a ser o 6º país em 2025 com o maior numero de pessoas com idade acima de 60 anos.
O número de profissionais pertencentes às várias áreas que se dedicam ao atendimento do idoso tem aumentado progressivamente, havendo necessidade premente de cursos que possibilitem a difusão e atualização de conhecimentos da área da Gerontologia.
O oferecimento de cursos de capacitação representa uma das mais importantes formas de atuação das instituições de ensino superior, principalmente porque estes cursos são uma oportunidade de atualização e educação continuada para os profissionais que atuam ou pretendem atuar em uma área profissional que cresce anualmente, como é o caso da gerontologia.
Então chegou sua oportunidade!!
Coordenadora: Juliana Brandão - informações e inscrições: www.flt.edu.br
Email: cursos@flt.edu.br - Telefone: 47 - 3203-4664
O aumento da expectativa de vida pode ser uma grande oportunidade para a chamada ‘economia da longevidade’
Cecília Prada foi notícia quando entrou para o Itamaraty, em 1955; ela teve de abandonar a carreira porque se...
Por outro lado, no mercado de trabalho atual, 80% das empresas responderam que não possuem programas de contra...